array(4) { [0]=> int(11) [1]=> int(12) [2]=> int(13) [3]=> int(14) }
Voltar Blog

ERROS QUE SUA EMPRESA DEVE ABANDONAR EM 2023

No último ano, mais de 600 mil empresas fecharam as portas no Brasil, situação que se estendia desde 2020, quando enfrentamos o período pandêmico. Mas, mesmo com a significativa melhora e controle da doença, a situação de muitas empresas permanece difícil. Um cenário que pode se tornar ainda mais árduo se não existir controle e gestão eficaz do negócio.

E nisso nós podemos te ajudar!

Quando falamos em gestão do negócio, é preciso se atentar aos hábitos negativos que muitas empresas acabam repetindo. E, mesmo que o ano já tenha começado, ainda dá tempo de deixar esses erros no passado e trilhar uma trajetória de sucesso com seu negócio. Para auxiliá-lo nisso, nossos especialistas listaram alguns deles:

1. Não se atualizar acerca da Legislação Tributária vigente e Regime Tributário ideal para o negócio

A complexidade que envolve o sistema tributário do nosso país não é novidade. Mesmo aqueles que já trabalham na área, sabem o quão burocrático e complexo pode ser acompanhar e gerenciar os impostos. Não à toa, o Brasil é o país onde as empresas investem mais horas no mundo apenas para a gestão dos impostos, segundo relatório do Doing Business, produzido pelo Banco Mundial.

Mas, apesar de ser um sistema extremamente burocrático, as empresas não podem fugir de gerenciar os tributos e, principalmente, de avaliar o melhor regime tributário para o negócio. A falta de atualização e atenção à Legislação vigente e Regime Tributário (Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional) adequado, pode resultar em problemas para as organizações, incluindo prejuízos financeiros e, até o pagamento de tributos de forma indevida.

Atenção: janeiro é o mês para escolher o regime de tributação adequado ao seu negócio! Ainda dá tempo!

2. Não desenvolver um Planejamento Estratégico

A falta de um Planejamento Estratégico também é um dos erros mais graves de se cometer, especialmente se o seu negócio não estiver em um bom momento. Desenvolver um bom planejamento é a chave para entender e colocar em prática os objetivos e metas da sua empresa. É a ferramenta ideal para que os esforços sejam empenhados em ações que terão um retorno garantido.

E não só isso! Quando se possui um plano bem estruturado, é possível evitar prejuízos e desperdício de recursos, além de evitar investimentos equivocados. Quando falamos de uma empresa, possuir um orçamento bem definido acerca de despesas e investimentos, é indispensável. É preciso saber se o seu negócio está crescendo ou não e, para isso, o planejamento é o melhor aliado.

3. Atrasar o pagamento de impostos

O atraso ou não pagamento dos impostos pode resultar em muitos prejuízos para sua empresa, com uma lista bem grande de consequências!
Consequências que prejudicam diretamente a saúde financeira do negócio. São algumas delas: incidência de multas, bloqueio de certidões, dificuldades para aprovação de crédito, problemas para concretização de parcerias e possíveis execuções fiscais.

Mas, o que fazer nesses casos?

Se você identificou que o seu negócio ainda comete algum dos erros mencionados, já deu o primeiro passo para que eles fiquem para trás. E nós podemos ajudá-lo!

Confira nossas soluções personalizadas e entenda melhor a importância de gerir o seu negócio com a expertise e excelência que nossos profissionais podem oferecer:

Planejamento Tributário
Consultoria Empresarial
Revisão Fiscal

Entre em contato com nossos especialistas!

Compartilhe:

LinkedInWhatsAppFacebook
Voltar

Relacionados

Pular para o conteúdo